Por nove votos a zero, Gilmar Rosa perde seu mandato . A Sessão de Julgamento que aconteceu nessa quinta feira (29) durou cerca de três horas.

Entre os nove vereadores que votaram favoráveis a cassação de Gilmar estavam Francisco Lopes, Ronaldo Danilo, Renato Vieira Cassu, Celso Caiubi, Estefano Spaluto, Dorival Soares, Lorevilson Cavalcante e Rafael Comeron. Os vereadores Reginaldo Correa e Joaquim Fonseca não participaram.

O relatório da Comissão Processante, que apurou irregularidades cometidas pelo ex vereador, enquanto presidente do Legislativo, contra funcionários, foi lido durante a sessão. Os vereadores Francisco Lopes, Rafael Comeron, Celso Caiubi e Lorevilson Cavalcante, expuseram seus pontos de vista quanto ao que foi apontado pelo documento, e no discurso já sinalizaram o voto favorável a cassação. Cada um deles teve 15 minutos para falar.

O advogado da funcionária Amanda Regina - que deu início às denúncias de coação, humilhação e perseguição junto ao Ministério Público - Dr. Paulo de La Rua também falou e no lugar de sua cliente, que preferiu não participar da sessão por medo de represália, ele ilustrou os acontecimentos, reforçando as acusações e disse ainda, que a 'causa' não era apenas de sua cliente, mas em nome de todos os funcionários públicos que sofrem com assédio moral e pediu imparcialidade dos vereadores na hora da votação.

Na sequência o julgado Gilmar Rosa falou. Ele e seu advogado tinham juntos duas horas para a defesa, porém segundo Gilmar, a participação dele não foi preciso.

Usando um tom 'sutíl', Gilmar alfinetou alguns colegas vereadores, entre eles, Celso Caiubi e Chico Lopes, também o funcionário Antônio e o advogado de Amanda, Dr. de La Rua. Justificou-se em vários momentos, desmentiu relatos das acusações e pediu perdão a todos que pudesse ter ofendido.

Ao citar um trecho de sua vida pessoal Gilmar emocionou-se enquanto relatava sobre sua mãe.

A defesa de quase duas horas, não convenceu os vereadores, que ao fim dela, iniciaram a votação que deu um fim definitivo as atividades parlamentares de Gilmar Rosa.

O conteúdo completo você pode assistir na live realizada pelo Buri Conectado.

Por Buri Conectado