Moradores da Julio Vieira Machado - São José - convivem já tem um bom tempo com uma situação bastante dramática devido a falta de pavimentação na rua. Quando esta calor o problema é a poeira que segundo eles, aumentou depois que o trecho passou a ser usado como desvio de caminhões.

Quando chove é um alívio, especialmente para aqueles que sofrem com problemas respiratórios, mas aí surgem outros transtornos. A dificuldade de entrar ou sair de casa por conta do barro é um deles.

Eles disseram que procuraram recentemente a prefeitura em busca de uma solução, mas que até o momento não obtiveram nenhuma resposta.

Além disso o trecho não dispõe de iluminação, mesmo com os moradores pagando, segundo uma moradora, a CIP 'Contribuição na Iluminação Pública'.

" ... além dos buracos enormes por causa dos caminhões, não há energia na rua, mesmo nós pagando a taxa de iluminação pública, essa é única rua que não há luz, difícil porque tem crianças" disse a moradora.

Nós mostramos o problema ao prefeito Omar Chain. Ele nos informou que a rua em questão sempre foi assim e que no início de sua gestão realizou o ligamento da rede de esgoto que antes era despejado no meio da rua. "... essa rua sempre foi assim, era ainda pior" disse.

Quanto a 'taxa' da iluminação Omar disse que o valor arrecadado pela prefeitura com a CIP até aqui, não chega perto do que já foi investido.

"... arrecadamos desde a criação da CIP, menos de 100.000,00 reais, já os investimentos em ampliação de rede chegam próximo a 300.000,00 reais" informou o prefeito.

Relacionado ao trecho, o prefeito disse que existe um projeto já aprovado pela Electro de iluminação pública, que deverá ser aplicado junto a um parque linear, além de guias e calçadas já no início do ano que vem. Sobre o asfalto ou mesmo o lajotamento, Omar disse que está previsto para o fim de 2019.

"Início do ano a iluminação! Guias, sarjeta e calçadas e o parque linear também. Já a pavimentação mais para o final de 2019, vamos tentar emenda parlamentar" [SIC]



Fotos enviadas por uma moradora
Por Buri Conectado