A dupla sertaneja buriense João Lukas e Gustavo emitiu durante a tarde dessa terça feira (11) uma nota em sua página no Facebook, informando que a apresentação que fariam na praça 09 de Julho, prevista para o dia 24 de dezembro - véspera de Natal - havia sido cancelada.

Utilizando o status 'decepcionados' a nota informou ainda que o cancelamento havia pego a dupla de surpresa, porém não revelou detalhes sobre o que teria ocasionado o 'corte'. Eles ainda pediram desculpas aos amigos, familiares , apoiadores e patrocinadores por terem comunicado anteriormente sobre a apresentação.

Recentemente a dupla participou de uma transmissão ao vivo na página do Buri Conectado, onde cantaram, relataram um pouco sobre sua história e mostraram o troféu que haviam ganho dias antes no programa do Ratinho. Na televisão eles participaram do quadro 'dez ou mil ' e foram aprovados por todos os jurados, inclusive pelo mais exigente deles, Arnaldo Saccomani.

Em contato com o empresário deles, Alexandre Santos, fomos informados que a data estava agendada para a dupla e que devido a desavenças, a apresentação teria sido cancelada.

Segundo Alexandre, a confusão teria iniciado no dia em que a dupla se apresentou na TV. Um veículo da prefeitura levava os meninos a São Paulo, quando no caminho - ainda em Buri - ele teria solicitado ao motorista, que passasse numa loja - antes de irem até a emissora - para que pudessem comprar uma roupa para eles se apresentarem. O motorista teria dito que não poderia desviar a rota e que tinha outros serviços a realizar durante a viagem. O empresário disse que se irritou e decidiu ir com o próprio carro, dispensando o da prefeitura. Mais tarde, teria enviado através do celular um áudio, que segundo ele, não teria agradado o prefeito.

Na última segunda feira (10) empresário e dupla estiveram na prefeitura, para acertar sobre a apresentação. Na ocasião, Alexandre disse que se retrataria a respeito do conteúdo enviado através de áudio anteriormente, porém segundo ele, foram expulsos da prefeitura.

" ... agendaram para falar comigo? se não, vazem e não pisem mais aqui, vou cancelar o show de vocês" teria dito o prefeito, segundo Alexandre e a dupla. 

Os três saíram de lá decepcionados " Não sabíamos o que fazer, ficamos sem chão" disse Gustavo.

Ao Buri Conectado o prefeito Omar Chain informou que a grade de eventos para o fim do ano - próximos dez dias - já estava formada e que faltava definir apenas o dia 24. Ainda segundo ele, a escolha estava entre João Lukas e Gustavo e uma outra dupla, ambas buriense.

"Os garotos cantam bem e com certeza terão mais oportunidades no futuro" disse Omar.

Perguntado sobre o que ele teria achado da apresentação da dupla e as menções à cidade no programa televiso, o prefeito disse que já os parabenizou, inclusive tirou fotos em seu gabinete com o troféu.

Por Buri Conectado