Na contra mão de tudo que estamos vendo durante a semana, quanto aos maus tratos sofridos por um cachorro num hipermercado na grande São Paulo, observamos um lindo exemplo de respeito aos animais em Buri.


A empresária Erika Cunha tem uma afinidade grande com os Pets. Antes de sua vinda definitiva pra Buri ela tinha cerca de 10 cães, que devido as circunstâncias - ligadas a perdas de entes queridos - precisaram ser doados.




Já aqui na cidade ela percebeu que o número de cães abandonados nas ruas era significativo e sentiu a necessidade de ajudá-los.

Foi através da internet que ela verificou a legalidade do projeto e teve a ideia de também construir 'comedouro e bebedouro' para esses animais, que foi instalado em frente ao seu empreendimento - Studio Equilibrium.

São bichinhos que muitas vezes sobrevivem através da generosidade de um aqui, outro ali e que agora contam também com pelo menos dois pontos fixos, onde podem se alimentar e matar a sede.

A ideia ganhou repercussão e adeptos de frequentadores do Studio. O segundo ponto fixo foi doado pela própria Erika e instalado em frente ao mercado Santa Rosa - Vila Rosa - a pedido da proprietária.

Além de muitos elogios, a empresária vem recebendo doações de rações de várias pessoas. Afinal, alimentar toda essa turminha, apesar de prazeroso, especialmente pra quem ama os bichinhos, tem suas despesas.

Para ela, a compaixão para com os animais precisa estar alinhada a conscientização quanto ao recipiente. A empresária afirma que a água é trocada mais de uma vez ao dia, por conta inclusive do calor e que a higienização é feita de forma adequada, o que impede que o bebedouro torne-se um risco para a saúde, um possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

' ... o pessoal passa por aqui e ajuda na fiscalização para que não haja depredação, além disso eles também tiram fotos, verificam se tem ração, água, etc, disse Erika.




Fotos: Erika Cunha
Por Buri Conectado