O ex vereador Gilmar Rosa usou as redes sociais nessa quarta feira (12) para publicar a aprovação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente a suas contas - exercício 2015 e 2016 - enquanto presidente do legislativo.

O documento aponta que as falhas inicialmente apresentadas, eram insuficientes para comprometer a totalidade dos demonstrativos, além disso, as irregularidades mencionadas haviam sido justificadas.

Segundo Gilmar, essas irregularidades relatadas estariam ligadas ao cedimento de um funcionário ao Cartório Eleitoral de Itapeva a pedido segundo ele, da Justiça Eleitoral.

Quanto as falhas, ele disse que o apontamento ocorreu devido a envio de dados extemporâneos, ou seja, fora do período ideal, que teriam sido ocasionados por atrasos nos envios de informações por parte da prefeitura. Em sua publicação Gilmar destacou ainda que há tempos as prestações de contas de outras gestões não são aprovadas.

Desde que teve seu mandato cassado em 29 de novembro desse ano, Gilmar não economizou argumentos, pressupondo que a decisão de seus 'ex companheiros de trabalho' em eliminá-lo do legislativo, estaria ligada a interesses políticos e não a possíveis irregularidades administrativas.

" QUERO AQUI PEDIR PERDÃO AOS MEUS ELEITORES PELA DECEPÇÃO. APROVEITO ESTE POST PARA DEIXAR BEM CLARO A VOCÊ, NÃO FUI CASSADO POR CORRUPÇÃO E NEM POR DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO. FUI CASSADO DO MEU CARGO DE VEREADOR POR DESAVENÇAS COM FUNCIONÁRIOS E COM VEREADORES QUE POR TRÁS TEM INTERESSES PESSOAIS" [sic]

Como foram dois 'biênios' a frente do legislativo, Gilmar aguarda agora o parecer do Tribunal de Contas referente ao exercício 2017 e 2018. 

Por Buri Conectado