Os moradores que vivem no Jd. Domingues são os que mais sofrem com as queimadas diárias produzidas em um terreno próximo a uma área de vegetação nativa - embargada pela Policia Ambiental em abril desse ano.

Uma moradora informou que todo dia as queimadas se repetem, dificultando suas atividades domésticas. Coisas simples como lavar e estender roupas no varal tem se tornado cada vez mais difícil. Além disso, para ela e familiares que sofrem com rinite, a constante fumaça agrava os problemas respiratórios.

Não bastasse o transtorno primário por conta das queimadas - que segundo ela, a cada dia incinera trechos do que sobrou da vegetação - na tentativa de escapar do fogo, bichos como cobras, lagartos, gambas e aranhas acabam invadindo as residências próximas. Ela não soube precisar se é o proprietário ou terceiros que ateiam fogo no local, mas disse estar cansada da situação e pede providências das autoridades.

Essa não foi a primeira reclamação enviada ao Buri Conectado referente as queimadas. Ainda durante essa semana um morador enviou um vídeo gravado por ele, em que mostrava o mesmo trecho em chamas durante a madrugada.

Irresponsabilidade apenas ou interesses, seja lá o que for, as queimadas representam uma afronta a decisão da Policia Ambiental, na medida em que as chamas podem atingir a área interditada - devido as características do ecossistema -  e total desrespeito aos moradores próximos, que se submetem diariamente e involuntariamente a exposição das fumaças.

Imagem reprodução: vídeo enviado pelo morador, gravado durante a madrugada.

Imagem reprodução: vídeo enviado por uma terceira pessoa. 

Por Buri Conectado