Uma equipe da Sabesp está no ponto exato onde houve o rompimento da adutora, responsável pelo fornecimento de água para a cidade. Parte do 'antigo' encanamento não suportou a pressão da água e estourou, formando um grande vazamento em frente ao parque do Tubarão.

A equipe já realizou a troca do encanamento que havia rachado e já realiza o fechamento das escavações. O próximo passo é fazer a limpeza da água através do que os técnicos chamam de 'descarga', para somente depois que a água estiver limpa, possa ser liberada para consumo.

A expectativa é que o abastecimento seja normalizado nas próximas duas horas. Os bairros localizados na parte baixa de Buri deverão ser reabastecidos primeiro. A previsão da equipe é de que até as 22:00 horas toda a cidade já esteja com o fornecimento de água normalizado.

O rompimento do fornecimento de água em Buri passou a ser percebido pela população desde as 15:00 horas de sábado (15). Ontem a Sabesp emitiu um comunicado através de um carro de som, sugerindo economia e informando que o abastecimento deveria ser normalizado a partir das 23:00 horas, o que não aconteceu.

Em contato com o Buri Conectado o ex prefeito Ú Fonseca informou que está distribuindo gratuitamente água potável de um poço artesiano, aos fundos de seus empreendimentos comerciais. Pessoas que estejam sem água devem levar o recipiente para coleta. Segundo ele cada um poderá levar até 1000 litros.



Por Buri Conectado