JÁ ESTÁ USANDO SEU REPELENTE? BURI REGISTRA SEU PRIMEIRO CASO DE DENGUE ESSE ANO.


Se a bomba estava armada e faltava apenas acender o pavio, não falta mais.

O primeiro caso de Dengue foi confirmado na tarde dessa segunda feira (25) em Buri. Trata-se de uma mulher de 24 anos que começou a apresentar os sintomas no último dia (09) de fevereiro .

(Os sintomas da Dengue são: febre alta, dor atrás dos olhos, manchas e erupções na pele, extremo cansaço, moleza, dor no corpo, dores nos ossos e articulações, náuseas e vômitos)

Três dias após apresentar os primeiros sintomas, a mulher buscou o Pronto Atendimento Municipal.

Lá ela fez a prova do laço e o resultado apontou positivo. Levou mais cinco dias para a coleta do material laboratorial, que foi para análise e para a sorologia - que confirmou doença. Esse tempo segundo a secretária de saúde Iveline Cariati faz parte do procedimento.

Apesar disso a secretária informou que não há mais o risco de transmissão, tanto que a paciente já recebeu alta. Segundo a secretária o período de viremia da doença - que é de 06 dias - já passou.

A Secretaria de Saúde informou ainda que as ações de combate a Dengue estão sendo realizadas no município e que desde 11 de fevereiro, em parceria com a Secretaria de Obras, vem coletando todo o lixo que está sendo retirado pelos moradores, que atenderam ao pedido quanto a limpeza e manutenção de seus quintais.

Ainda segundo ela este 'mutirão' deve se estender até 12 de março, em meio a outras ações.

Questionada se haveria motivos para pânico - por conta do primeiro caso de Dengue confirmado na cidade - a secretária não respondeu. Já quanto ao uso de repelentes, ela disse "todos já deveriam estar usando".

Por Buri Conectado 







JÁ ESTÁ USANDO SEU REPELENTE? BURI REGISTRA SEU PRIMEIRO CASO DE DENGUE ESSE ANO. JÁ ESTÁ USANDO SEU REPELENTE? BURI REGISTRA SEU PRIMEIRO CASO DE DENGUE ESSE ANO. Reviewed by Buri Conectado on 23:06:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video