Aos poucos as ideias vão saindo do ambiente virtual e tomando formas na prática. A sinalização que adéqua vagas nas principais ruas do Centro de Buri é uma delas.

A discussão que iniciou nas redes sociais do 'Sim Buri Clube do Comércio', apontou a falta de estacionamento como uma das dificuldades para os consumidores realizarem suas compras no Centro de Buri. Isso porque segundo os relatos, os próprios comerciantes e funcionários estariam utilizando-se das vagas e ocupando largos espaços que impossibilitavam que mais pessoas pudem estacionar.

A prefeitura manifestou-se acatando a sugestão. A Cel Licínio que concentra a maior quantidade de lojas e estabelecimentos comerciais diversos, foi a primeira a receber a  sinalização. Dessa forma, estacionando corretamente e aproveitando melhor o espaço, acredita-se que sobrarão mais vagas o que deve facilitar para os consumidores.

Através de inúmeras discussões entre seus integrantes e publicações comparativas o 'Sim Buri' também influenciou na redução do valor dos combustíveis em alguns postos da cidade, que estavam em desconforme com os de cidades da região.

O intuito dos empresários que se uniram para criar o Clube, Nei Carvalho, Maciel P. Santos e Celso Caiubi vai além do fortalecimento do comércio, mas mira nas consequências como a geração de empregos e oportunidades de trabalho.

Por Buri Conectado