A informação foi confirmada na tarde dessa quarta feira (06) pelo prefeito Omar Chain, quando questionado sobre a escolha da banda que animaria o carnaval de Buri durante as quatro noites de folia. Dias 02,03,04 e 05 de março.

Antes de anunciar a banda Sr. Gaspar - que tocou na cidade no réveillon e que ficou em último lugar com apenas 04 votos numa enquete realizada recentemente no BC, quanto a atração preferida dos burienses para o carnaval 2019 - o prefeito lembrou que existe um 'apelo' nas redes sociais, baseado em supostos cancelamentos do carnaval em algumas cidades pelo país, onde sugere que o dinheiro gasto com o evento seja direcionado para outros setores como saúde , educação, etc. O que para Omar não passa de demagogia.

O prefeito aproveitou para destacar os investimentos que segundo ele, já estão sendo feitos antes mesmo do início da folia. Na área da saúde falou das melhorias; compra do raio x digital, ampliação do Pronto Atendimento (PA), da reforma de todos os Postos de Saúde da Familia (PSF), além da aquisição de veículos e equipamentos. Na área da educação apontou as reformas das creches e escolas.

Com esses relatos o prefeito sugere que, os gastos com o carnaval não devem prejudicar os investimentos destacados por ele, mesmo assim disse que pretende economizar.

Daí a escolha da atração que segundo o prefeito custará ao cofre público (por 04 noites) R$ 20,000,00 (vinte mil reais), valor bastante abaixo do que pedido por outras bandas.

"...entre fazer um mega carnaval em tempos tão difíceis ou não fazer nada, optamos por bom senso em fazer um carnaval dentro de nossas possibilidades..." [sic]

Omar disse ainda que tem o conhecimento que a atração não é a preferida dos burienses, mas acredita que eles 'a banda' deverão superar a apresentação do réveillon, durante as noites de carnaval.

O carnaval 2019 contará também com o retorno da tradicional escola de samba 'Asa Branca', de um robô de 4 metros 'Robotron' - o mesmo que participou da festa de aniversário da cidade - e possivelmente de um caminhão de espuma - conforme em 2018.

Imagem Ilustrativa: do G1
Por Buri Conectado