Alunos, funcionários e a direção da escola estadual Francelina Franco foram surpreendidos na manhã dessa quarta feira (17) após um adolescente levar e oferecer a pelo menos três colegas de classe, remédio psicotrópico - Clonazepam - que segundo ele, teria pego da mãe.

Segundo informações a que o Buri Conectado teve acesso, o adolescente teria ameaçado os colegas, que tomaram o medicamento. A direção informou que tomou conhecimento do ocorrido durante o intervalo - da manhã - após uma aluna avisá-la de que um deles estaria vomitando e aparentemente  'zonzo'.

Imediatamente o adolescente foi conduzido para a sala da direção enquanto um inspetor acionava sua mãe. Através dos demais alunos a direção tomou conhecimento do que havia ocorrido e conseguiu encontrar o medicamento.

Indagado, o adolescente que levou para escola o remédio sedativo teria dito que havia ingerido apenas uma gota do medicamento, porque segundo ele, estava 'estressadão' e negou ter obrigado os colegas a toma-lo.

Eles foram levados ao pronto Atendimento Municipal, o Conselho Tutelar de Buri foi acionado e um boletim de ocorrência foi registrado. O delegado Dr. Paulo Roberto  Fonseca informou que vai apurar de que forma o adolescente teve acesso a substância medicamentosa.

Ainda segundo a direção, os envolvidos serão chamados para uma oitiva e a partir daí saberá o que realmente ocorreu.

Sobre as medidas que deverão ser tomadas na escola daqui em diante, na tentativa de coibir esse tipo de situação, orientar pais e alunos, entre outros,  a direção informou que deverão se reunir para um planejamento de ações.

Imagem Ilustrativa
Por Buri Conectado