ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL VÃO PARAR NO PRONTO ATENDIMENTO APÓS USO DE MEDICAMENTO CONTROLADO.


Alunos, funcionários e a direção da escola estadual Francelina Franco foram surpreendidos na manhã dessa quarta feira (17) após um adolescente levar e oferecer a pelo menos três colegas de classe, remédio psicotrópico - Clonazepam - que segundo ele, teria pego da mãe.

Segundo informações a que o Buri Conectado teve acesso, o adolescente teria ameaçado os colegas, que tomaram o medicamento. A direção informou que tomou conhecimento do ocorrido durante o intervalo - da manhã - após uma aluna avisá-la de que um deles estaria vomitando e aparentemente  'zonzo'.

Imediatamente o adolescente foi conduzido para a sala da direção enquanto um inspetor acionava sua mãe. Através dos demais alunos a direção tomou conhecimento do que havia ocorrido e conseguiu encontrar o medicamento.

Indagado, o adolescente que levou para escola o remédio sedativo teria dito que havia ingerido apenas uma gota do medicamento, porque segundo ele, estava 'estressadão' e negou ter obrigado os colegas a toma-lo.

Eles foram levados ao pronto Atendimento Municipal, o Conselho Tutelar de Buri foi acionado e um boletim de ocorrência foi registrado. O delegado Dr. Paulo Roberto  Fonseca informou que vai apurar de que forma o adolescente teve acesso a substância medicamentosa.

Ainda segundo a direção, os envolvidos serão chamados para uma oitiva e a partir daí saberá o que realmente ocorreu.

Sobre as medidas que deverão ser tomadas na escola daqui em diante, na tentativa de coibir esse tipo de situação, orientar pais e alunos, entre outros,  a direção informou que deverão se reunir para um planejamento de ações.

Imagem Ilustrativa
Por Buri Conectado
ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL VÃO PARAR NO PRONTO ATENDIMENTO APÓS USO DE MEDICAMENTO CONTROLADO. ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL VÃO PARAR NO PRONTO ATENDIMENTO APÓS USO DE MEDICAMENTO CONTROLADO. Reviewed by Buri Conectado on 23:15:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video