MAIS UMA VEZ PARTE DA CIDADE FICOU COM AS TORNEIRAS SECAS.


Burienses reclamaram ao longo dessa sexta feira (12) através das redes sociais por conta da falta de água. Alguns bairros tiveram mais uma vez o fornecimento interrompido.

Do início do ano pra cá foram várias ocasiões em que a Companhia responsável pelo abastecimento de água em Buri deixou a população na mão. Em contato com vários braços que representam a Companhia na cidade, para saber quais seriam as causas dessa vez, obtivemos várias respostas.

A primeira era de que havia ocorrido uma 'pani elétrica' que teria comprometido uma das placas na estação e que o serviço já havia sido restabelecido. Ainda segundo a informação, a água já estava retornando de forma gradual nas residências afetadas.

A segunda era de que havia ocorrido um 'rompimento da rede' na rua Julio Vieira Machado - São José - e que não havia previsão sobre a conclusão dos reparos e de retorno. A terceira foi que o reservatório em frente ao Cemitério Municipal estava baixo e que o fornecimento seria restabelecido durante a tarde.

Versões a parte, a água está começando a retornar nos bairros afetados (parte baixa da cidade incluindo o Centro).

Porém, o problema infelizmente está virando rotina e além dos transtornos para os consumidores, a desabastecimento está causando prejuízos a setores do comércio que dependem do mineral como pet shop's, salões de beleza, restaurantes, entre outros.

Em entrevista ao Buri Conectado hoje a tarde, por conta de um buraco que surgiu na cabeceira da ponte após rompimento de adutora, o prefeito Omar Chain disse que a Companhia está 'de pouco caso' com Buri. Ele disse ainda que já protocolou vários documentos junto ao Ministério Público, exigindo da Companhia comprometimento e em caso de descumprimento, multas.

Mas segundo ele, o MP ao invés de cobrar da Companhia que é responsável pelo serviço (até 2040) vem notificando a prefeitura e que sugeriu uma reunião (entre prefeitura, Sabesp e Ministério Público) para documentar através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) tudo que for acordado. Segundo Omar, ainda está aguardando uma resposta do MP.

Por Buri Conectado





MAIS UMA VEZ PARTE DA CIDADE FICOU COM AS TORNEIRAS SECAS. MAIS UMA VEZ PARTE DA CIDADE FICOU COM AS TORNEIRAS SECAS. Reviewed by Buri Conectado on 19:36:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video