Policiais Militares de Taquarivaí e da região mobilizaram-se durante essa sexta feira (03), frente a uma ameaça de 'atentado' contra uma escola do município.

Segundo informações a que tivemos acesso, um adolescente teria publicado nas redes sociais sobre a possibilidade de um 'derramamento de sangue' na instituição de ensino.

Relatos compartilhados em grupos do whatsapp afirmando que um adolescente teria entrado armado na escola, causaram pânico entre os pais e moradores de Taquarivaí.

Nós tivemos acesso a um áudio atribuído à prefeita Cecé, que na ocasião pedia aos diretores que tranquilizassem os pais, afirmando que a noticia teria sido mal interpretada e que a 'suposta arma' além de ser de brinquedo, estava na casa do adolescente, indicando que não havia sido levada até a escola.

No áudio Cecé informou ainda que estava em reunião com policiais em seu gabinete e que estariam discutindo sobre as ações que deveriam ser tomadas. Uma das primeiras segundo o relato, será a presença de seguranças nas escolas a partir de segunda feira (05).

A prefeita garantiu que nenhum atentado ocorrerá nas escolas do município e que todos, inclusive a polícia, estão atentos.

" ... ninguém vai matar ninguém pelo amor de Deus, a gente está atentos, a polícia está seguindo esse possível ameaçador, né, que tá fazendo, mas fiquem tranquilos por favor" Disse Cecé.

Apesar disso a prefeita reconheceu que o fato não pode ser ignorado e pediu para que os diretores não permitam a entrada de ninguém nas escolas que não sejam os alunos.

".. É claro, a gente não pode é, deixar aleatório, tá. Não deixem ninguém entrar na escola, portão fechado, acabou. Mas por favor, fiquem tranquilos que as coisas estão encaminhando" Finalizou Cecé

Segundo a prefeita o adolescente pretendia causar alarde 'se aparecer' e reafirmou que nada acontecerá.

Foto: enviada /internet
Por Buri Conectado