Não é a primeira vez que funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços para a prefeitura de Buri reclamam de falta de pagamento. 

O Buri Conectado recebeu no final de abril uma reclamação de um funcionário que alegava estar sem receber. 

Segundo o relato, quando cobrado, o dono da terceirizada pela qual prestava serviços, alegou que a prefeitura de Buri não havia 'assinado os cheques' que seria destinado aos pagamentos.

A reclamação apontava ainda dificuldades 'pessoais' por conta da falta do pagamento, além da indignação de quem trabalha e quer receber o seu salário. 

Na época nós entramos em contato com o prefeito Omar Chain para saber se a prefeitura realmente não havia pago a empresa terceirizada, conforme teria sido informado ao funcionário. O prefeito disse na ocasião que não tinha acesso a situação financeira de prestadores de serviços terceirizados e desmentiu a informação, afirmando que os pagamentos 'por parte da prefeitura' estavam em dia. 

O caso não foi ao ar porque no dia seguinte o funcionário voltou a contactar o Buri Conectado, informando que havia sido procurado pelo dono da empresa terceirizada, que teria garantido que o pagamento seria regularizado.

Essa semana fomos novamente procurados por um outro funcionário que relatou estar sem receber o pagamento há pelo menos 02 meses. Nervoso ele disse que por conta disso seus compromissos - contas - estão atrasados.

Além disso segundo ele, outros funcionários que reclamaram sobre esses atrasos, teriam sido orientados pelo dono da empresa terceirizada - que em caso de 'descontentamento', procurassem outro emprego. 

Ele informou ainda que entre esses funcionários sem o pagamento, estão alguns garis, que trabalham na coleta de lixo - caminhão. 

Entre eles, até um menor de idade, que segundo o relato, foi demitido e só recebeu parte do pagamento.

Nós não conseguimos contactar o proprietário da terceirizada citado no relato. 

Procuramos novamente o prefeito Omar Chain. Cientes da 'desvinculação' entre prefeitura e funcionários de empresas terceirizadas, conforme já informado anteriormente pelo prefeito, questionamos se essas empresas com fama de 'má pagadoras' continuariam fazendo parte das empresas que prestam serviços para o município. 

Até o fechamento dessa edição não obtivemos respostas. 

O funcionário que contactou o Buri Conectado informou que os funcionários dessa empresa terceirizada não trabalharão nessa segunda feira (20). 

Imagem ilustrativa
Por Buri Conectado