O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Buri, instaurou recentemente Inquérito Civil para apurar possíveis atos de improbidade administrativa da administração pública, na Prefeitura de Buri.

Segundo informações a que o Buri Conectado teve acesso, a apuração do MP é decorrente de possível superfaturamento de preços, na aquisição de materiais de construção para o município.

Ainda baseado nas informações, o Ministério Público deve solicitar a Prefeitura de Buri o encaminhamento de cópia integral dos procedimentos licitatórios entre (2017 a 2019) tendo como alvo, a aquisição de materiais de construção para obras no município.

Nós entramos em contato com o MP. A Assessoria de Comunicação do Ministério Público de São Paulo informou que o processo tramita em sigilo e portanto não poderia dar detalhes da apuração.

Nós procuramos também o prefeito de Buri Omar Chain. Sobre o Inquérito Omar disse que não se lembrava mais dele e prosseguiu dizendo que todas denúncias devem realmente ser apuradas.

O prefeito informou ainda que todos os documentos pedidos pelo MP serão disponibilizados e finalizou dizendo que,  quem não deve, não teme.

Por Buri Conectado