Um áudio atribuído ao vereador Renato Vieira Cassú Demetrio (PSL), está circulando via whatsapp e vem gerando estranheza.

 No áudio é sugerido a um cidadão que exponha sua solicitação nas redes, pois apenas dessa maneira seria rapidamente atendido pela prefeitura.

"Põe no face aí homem, manda o pessoal por no face que não esta indo aí o caminhão pipa molhar a rua, 'facinho' só você por ai que em cinco minutos vão ai. É só assim pra 'eles' fazerem", diz o áudio.

Segundo informações a que o Buri Conectado teve acesso o pedido teria partido de um morador do Jardim Domingues. Ele teria reclamado que o 'caminhão pipa' da prefeitura não estava indo molhar a rua onde mora. A solicitação seria por conta da poeira, aliada a falta de chuvas e asfalto na via.

A estranheza pela sugestão supostamente vinda do vereador Renato é baseada na proximidade e 'lealdade' ao prefeito Omar Chain. 

Lá no início de seu mandato na Câmara Municipal, o vereador - que venceu as eleições na coligação adversária - aliou-se a base do atual governo municipal e desde então vinha desempenhando árdua defesa quanto aos projetos enviados pelo Executivo, bem como ressaltando suas atividades e trabalhos frente a prefeitura.

Nós entramos em contato com o prefeito Omar Chain. Primeiro, para saber se ele reconhecia autoria do áudio e se o conteúdo referindo-se a exposição de solicitação /reclamação nas redes sociais, agilizaria realmente nos atendimentos.

Tentamos contato também com o vereador Renato, questionando se a voz no áudio era dele e se ele realmente acreditava que reclamações via redes sociais são rapidamente resolvidas.

Até o fechamento dessa matéria não fomos respondidos. 

Ouça o audio


Por Buri Conectado