As chamas consumiram uma residência a pouco no conjunto São João. A proprietária estava a trabalho na 'Feira da Lua' quando vizinhos entraram em contato para informar sobre o acidente.

O Buri Conectado esteve no local e conversou com Simone Coutinho que informou ter sido uma das primeiras a perceber o incêndio. Ao passar com o marido em frente a residência viram o fogo.

Inicialmente pensaram que tratava-se de um veículo e até planejaram apagar as chamas usando o extintor do próprio automóvel.

Logo que se aproximaram viram que era algo mais serio e chamaram os vizinhos. Iniciou-se a correria de todos, uns com baldes outros com mangueiras, na tentativa de conter o incêndio.

Ao chegar e ver a casa em chamas a proprietária emocionou-se e foi amparada pelos vizinhos. Mais tarde ela precisou ser  levada ao Pronto Atendimento Municipal.


A Guarda Civil Municipal foi acionada e o caminhão pipa da prefeitura solicitado.

Segundo Simone, entre o momento do contato até a chegada do caminhão pipa, passaram-se cerca de 45 minutos. Indignados, vizinhos e moradores próximos reclamaram da demora. Segundo eles, se o socorro tivesse sido prestado rapidamente, teria evitado tamanha destruição.

Apesar do susto ninguém se feriu. As causas do incêndio, que segundo informações começou na sala, seguem desconhecidas.

Registro do momento do incêndio.


Por Buri Conectado