De olho nas obras de recapeamento e revitalização que a prefeitura de Buri vem realizando em ruas de alguns bairros da cidade, os moradores da Vila Rosa aguardam na expectativa de que também sejam alcançados.

As ruas por lá estão bastante deterioradas, cheias de buracos. Um morador registrou e enviou ao Buri Conectado imagens da rua Jasmins - um dos principais acessos ao Centro - toda esburacada.

Ele informou ainda que o tráfego de caminhões é grande, o que causa segundo ele, mais desgastes à via. 

Nós entramos em contato com o prefeito Omar Chain para saber se as ruas da Vila Rosa seriam contempladas com as benfeitorias. Segundo o prefeito, por enquanto elas não estão inclusas na licitação no valor de 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) que já revitalizou vias no Jardim Mariazinha e continua no Jardim Brasil. 

O prefeito disse ainda que está ciente das necessidades e usou a seguinte frase 'estamos tirando leite de pedra' para ilustrar que a prefeitura precisou 'negociar' essas obras. Segundo Omar foi feito um acordo com a empreiteira e a nota deverá ser empenhada, paga em quatro meses - pagamentos parciais. 

Quanto a arrecadação do IPTU - que segundo disse o prefeito em entrevista ao Buri Conectado seria aplicada nessas obras - não alcançou metade do valor total da licitação segundo Omar.

"No caso do IPTU os dois: o valor já sabíamos que não daria e tem a questão que muitos ainda estão pagando (optaram por pagar em 10 x ) fora os que não pagam mesmo, estão sendo cobrados judicialmente "dívida ativa", finalizou o prefeito.

Por Buri Conectado