O grave acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão bitrem no início da tarde dessa segunda feira (29), no Distrito do Guarizinho em Itapeva, comoveu Itapevenses e toda região.

Em respeito as vítimas e aos envolvidos na tragédia a prefeitura da cidade decretou Luto Oficial e nesta terça feira (30)  não haverá aula em toda rede de ensino municipal.

O acidente

O transporte escolar seguia com 13 pessoas para o Distrito do Guarizinho no início da tarde - pela vicinal  Faustino Daniel da Silva - quando no percurso foi atingido pela carroceria de um caminhão bitrem que se desprendeu. O caminhão estava carregado com madeira e fazia o sentido contrário. Segundo a imprensa local o motorista do ônibus perdeu o controle e o coletivo caiu numa ribanceira.

Duas crianças, uma de 5 outra de 6 anos morreram no local. O motorista de 31 anos chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. A monitora escolar e outras nove crianças foram socorridas e levadas a Santa Casa de Itapeva. Destes, apenas um menino continua internado. Os demais ocupantes receberam atendimento médico e foram liberados.

As equipes da Polícia Militar, Rodoviária, Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Sobre 'estado crítico' do Banco de Sangue.

A imprensa local esclareceu sobre o possível desabastecimento do Banco de Sangue da Santa Casa de Itapeva, ventilado nas redes sociais durante a tarde. Segundo a Santa Casa todas as doações são bem vindas porém, o estoque está controlado e não há demanda emergencial.

A assessoria de imprensa  da Santa Casa informou ainda que as doações poderão ser feitas no Banco de Sangue durante a semana, de segunda a quinta feira, das 07h as 14h30.


Foto internet