Representantes do Condersul se reúnem em Itararé.


O prefeito de Buri Omar Chain - vice presidente do Condersul (Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudeste do Estado de São Paulo) - participou há pouco de uma reunião, ao lado do presidente Marco Citadini (Capão Bonito) e outros chefes do Executivo de cidades da região.

As cidades que integram a sigla são, Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso do Itararé, Campina do Monte Alegre, Guapiara, Itaoca, Itapeva, Itararé, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul e Taquarivaí.

O encontro aconteceu em Itararé e segundo Omar, tratou de assuntos relevantes para a região.

Entre os temas, discutiu-se sobre a segurança, especialmente no âmbito da Polícia Civil. Os prefeitos também pautaram sobre o fechamento do (IML) Instituto Médico Legal de Itapeva no mês passado - que atendia a pelo menos 16 municípios da região - sobre o SEBRAE e o Estatuto do Condersul.

Num encontro recente cada prefeito apresentou duas reivindicações para seus respectivos municípios, para que fossem entregues ao governo do Estado. Segundo Omar, os pleitos de Buri foram, a ligação do Distrito do Matão à rodovia Raposo Tavares e o recapeamento da rodovia Tertulino G. Albuquerque que dá acesso ao trevo 18.

Na ocasião todos trataram também do plano executivo da duplicação da (SP 258) Francisco Alves Negrão, o que também representaria a resolução de um problema almejado pelos burienses - quanto ao trevo 18 - especialmente por ser um trecho marcado por diversos acidentes e perdas.

Sobre esses temas, o prefeito de Buri não mencionou, sugerindo que devam estar em análise.

Foto acervo do prefeito Omar Chain
Por Buri Conectado


Representantes do Condersul se reúnem em Itararé. Representantes do Condersul se reúnem em Itararé. Reviewed by Buri Conectado on 13:55:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video