O prefeito de Buri Omar Chain - vice presidente do Condersul (Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudeste do Estado de São Paulo) - participou há pouco de uma reunião, ao lado do presidente Marco Citadini (Capão Bonito) e outros chefes do Executivo de cidades da região.

As cidades que integram a sigla são, Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso do Itararé, Campina do Monte Alegre, Guapiara, Itaoca, Itapeva, Itararé, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul e Taquarivaí.

O encontro aconteceu em Itararé e segundo Omar, tratou de assuntos relevantes para a região.

Entre os temas, discutiu-se sobre a segurança, especialmente no âmbito da Polícia Civil. Os prefeitos também pautaram sobre o fechamento do (IML) Instituto Médico Legal de Itapeva no mês passado - que atendia a pelo menos 16 municípios da região - sobre o SEBRAE e o Estatuto do Condersul.

Num encontro recente cada prefeito apresentou duas reivindicações para seus respectivos municípios, para que fossem entregues ao governo do Estado. Segundo Omar, os pleitos de Buri foram, a ligação do Distrito do Matão à rodovia Raposo Tavares e o recapeamento da rodovia Tertulino G. Albuquerque que dá acesso ao trevo 18.

Na ocasião todos trataram também do plano executivo da duplicação da (SP 258) Francisco Alves Negrão, o que também representaria a resolução de um problema almejado pelos burienses - quanto ao trevo 18 - especialmente por ser um trecho marcado por diversos acidentes e perdas.

Sobre esses temas, o prefeito de Buri não mencionou, sugerindo que devam estar em análise.

Foto acervo do prefeito Omar Chain
Por Buri Conectado