O prefeito de Buri Omar Chain participou nessa quinta feira (15) da inauguração da agência do Sicred - Instituição Financeira Cooperativa - na cidade e além de dar as boas vindas, lembrou dos transtornos enfrentados recentemente pela população, por conta dos ataques de criminosos a várias agências bancárias da cidade.
O prefeito falou que por conta desses ataques a população buriense passou a procurar pelos serviços bancários em cidades vizinhas, o que impactou negativamente o setor comercial.
Pressionado por comerciantes na época, Omar disse ter solicitado a Caixa Econômica Federal - detentora da folha de pagamento da municipalidade - novos caixas eletrônicos, medida que agilizaria vários serviços e viabilizaria os pagamentos dos servidores aqui mesmo na cidade.
Porém ao contactar a agência o prefeito disse ter sido informado sobre o fechamento do único caixa automático disponível na ocasião. Em sua fala Omar informou que ao verificar junto do Departamento Jurídico da Prefeitura detectou uma cláusula no contrato referente a obrigatoriedade por parte da agência, em manter em Buri um Posto de Atendimento/ agência física ou ao menos caixas eletrônicos.
Hoje, três caixas automáticos operam no Posto de Atendimento da agência agregado ao prédio da prefeitura, porém o prefeito lembrou que o contrato, mencionado anteriormente, encerra-se em janeiro de 2020 e aproveitou sua fala pra enviar um 'fica a dica' ao Sicred.
"... tenho certeza que o Sicred vai entrar pra brigar pesado ai, pra pegar essa folha de pagamento da prefeitura que afinal são mil funcionários, é um valor razoável, tenho certeza que o Sicred vai entrar ai, seria muito interessante pois é uma agência que está na cidade. Então a gente tem que sempre prestigiar quem está ao aqui nosso lado, gerando emprego, gerando renda e deixando a cidade mais bonita" disse o prefeito.
O prefeito finalizou dizendo que o Sicred é um banco focado no agronegócio e que coincide com as características do município.
Por Buri Conectado