Faixa amarela nos dois lados de uma rua na Vila Sene gerou impasse entre moradores.



Moradores da Carlos Alberto Pereira Junior - Vila Sene - estão num impasse e a raiz da discussão é a faixa amarela nos dois lados da via.

Para os que tem comércio na rua a nova sinalização vem acarretando prejuízos, já que segundo eles seus clientes não conseguem estacionar. Outra preocupação é o aumento de colisões entre veículos no cruzamento com a Ângelo Guazelli.

Eles relataram ainda que hoje pela manhã um motorista atingiu um motociclista e que apesar do susto, por sorte não houve danos maiores.

Esse aumento nas colisões estariam ligados ao fato da via estar segundo eles, 'livre'.

"...antes quando tinha carros parados aqui, eles vinham devagar. Agora eles passam correndo e muitos cruzam direto e não respeitam a sinalização" disse um morador.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal que passava ocasionalmente pelo local foi solicitada. Eles também acompanharam as reclamações.

Enquanto ouvíamos os relatos uma moradora se aproximou e disse que é favorável a nova sinalização. Ela informou que enfrentava dificuldades pra sair da garagem devido a rua ser estreita e por conta de veículos que ficavam estacionados próximos a sua casa. Ela confirmou ainda que procurou o prefeito Omar Chain para reclamar e que retornaria caso fosse necessário.

Durante os quase trinta minutos que permanecemos no local notamos que a cada '05' veículos apenas '02' respeitavam o sinal de parada.

Uma sugestão elaborada durante o diálogo, enquanto observávamos a confusão de veículos próximo ao cruzamento, parece ter sido 'absorvida' por ambas partes. O sentido único da via (sentido Fórum) até a altura da Alvaro Silva com faixa amarela apenas do lado direito, além de inibir os acidentes, possibilitaria o estacionamento - facilitando aos comerciantes - e não prejudicaria a saída dos moradores de suas garagens.

O Buri Conectado relatou o problema ao prefeito Omar Chain, ilustrando inclusive sobre a sugestão.

Omar disse que deverá estudar o caso junto ao DEMUTRAN (Departamento Municipal de Transito).


Por Buri Conectado




Faixa amarela nos dois lados de uma rua na Vila Sene gerou impasse entre moradores. Faixa amarela nos dois lados de uma rua na Vila Sene gerou impasse entre moradores. Reviewed by Buri Conectado on 20:56:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video