Um morador do Distrito do Matão lamentou o que chamou de 'retrocesso' e apontou alguns aspectos.

O relato começa ilustrando o estrago no asfalto da estrada que liga a cidade ao Matão, segundo ele, provocado pelo aumento do fluxo de caminhões grandes e pesados, que transportam madeira.

O morador mencionou ainda a extinção de alguns serviços que eram disponibilizados aos moradores do Distrito, entre eles, dos correios e ainda a falta de uma ambulância plantonista. Segundo o relato não são todos que tem condições de se locomover em caso de acidentes e imprevistos.

Na lista dos problemas ele aponta também a situação precária das pontes de madeira da região, com destaque para a que registrou na divisa entre Buri e Paranapanema. Segundo o morador trata-se de condições que oferecem riscos a trabalhadores e agricultores da região. Há informação inclusive que dois veículos 'enroscaram' na ponte na última sexta feira (02).

Indignado ele chama a atenção do Poder Público para essas questões.

Ele ainda desabafa dizendo que em época de eleição os candidatos /políticos visitam o Matão prometendo o progresso da região e que seu relato é de eleitor, de um cidadão no pleno exercício do direito de reivindicar.

O Buri Conectado entrou em contato com o prefeito Omar Chain.

Sobre a ponte, Omar disse que é de responsabilidade conjunta entre as prefeituras de Buri e Paranapanema e que está em contato com a Secretaria de Obras daquele município para realização da obra.

O prefeito de Buri disse ainda que prevê a substituição da madeira da ponte por tubo ármico e que negocia com Paranapanema se compram os materiais ou entram com a mão de obra.

Sobre a ambulância Omar disse apenas que não há previsão de deixá-la [plantão] no Distrito.



Por Buri Conectado