Presidente da Câmara de Buri encerra sessão após bate boca entre vereadores.


Os ânimos esquentaram durante a sessão da Câmara Municipal de Buri da ultima segunda feira (26), após o vereador Joaquim Fonseca 'Pipo' solicitar verbalmente um requerimento sobre os gastos da construção, bem como valor do aluguel e informações sobre à quem pertence o prédio em que foi instalado a sede da Guarda Civil Municipal de Buri.

Segundo o vereador 'Pipo' ao pronunciar sobre o requerimento durante a sessão, teria sido impedido pelo vereador Francisco Lopes 'Chico', que segundo ele, teria interesse no sigilo.

"Existe hoje uma demagogia muito grande em falar que o prefeito está investindo na nossa Guarda, em função daquela construção, daquele prédio. O real motivo é um tanto polêmico. Qualquer cidadão que está assistindo sabe que o terreno pertencia ao prefeito e que existe um eventual (eu não posso provar) mas a gente vai ..." dizia o vereador Joaquim Fonseca ao ser interrompido pelo vereador Francisco Lopes.

A partir dai as discussões ficaram mais acaloradas. O presidente do Legislativo Celso Caiubi até tentou dar continuidade na sessão mas logo o embate se restabeleceu.

O vereador Renato Vieira Cassu Demétrio apontou que o vereador 'Pipo' não mora na cidade e durante o 'bate boca' sugeriu que ele se candidatasse a prefeito em Sorocaba, cidade onde segundo o vereador, Joaquim Fonseca estuda e mora.

Em posse de sua palavra o vereador Joaquim Fonseca confirmou sobre estudar em Sorocaba e disse [apontando para o vereador Renato] que não será prefeito lá, mas sim de Buri. 'Pipo' fez alguns apontamentos e falou sobre os ataques deferidos ao seu pai por parte do vereador Renato.

" ... quanto ao Renatinho é verdade sim, eu faço engenharia mecânica na Facens em Sorocaba, não vou ser prefeito junto com o Crespo lá, não, eu vou ser aqui em Buri. Ele fica bravo por que ele nunca teve a chance de estudar, mas eu não atrapalho o direito de estudar, eu não atrapalho sua vida, eu não questiono a origem dos tijolos da sua obra, eu não questiono, você toda sessão, hoje, uma exceção, o senhor fala do meu pai toda sessão aqui, o senhor é demagogo, ofende ele, meu pai comprou leite para seu filho" dizia o vereador 'Pipo' quando Renato rebateu.

Em meio a discussão o vereador Renato disse que  Joaquim Fonseca estava bravo por conta de seu pai [Ú Fonseca] ter apanhado e celebrou durante o 'bate boca' "...bem feito" disse.

Diante da troca de farpas desenfreada entre ambos, o presidente da Câmara Municipal Celso Caiubi encerrou a sessão.

Em resposta ao Buri Conectado  o vereador Joaquim Fonseca chamou de 'nada demais' referindo-se a discussão que teve com o vereador Renato durante a sessão de ontem. Segundo ele, Renato o chamou de babaca e o ameaçou.

"Não adianta dar carona para o povo e na hora que vem projeto de desinteresse do povo [taxa de iluminação pública], ferro" disse o vereador.

Sobre Francisco Lopes 'Pipo' disse que o vereador está querendo ludibriar e que não quer que seja restabelecido a verdade.

O vereador Chico Lopes nos respondeu pela manhã e chamou Joaquim Fonseca de mentiroso.

"... a respeito do vereador filho de pai mal criado, esse nobre vereador  não tem respeito muito menos educação, mentiroso. Tudo que fala 90% não é verdade, eu pergunto quando foi que o mentiroso apresentou o requerimento e a onde que apresentou" disse.

Nós ouvimos também o vereador Renato Vieira C. Demétrio. Brevemente ele informou não ter havido nada fora da normalidade, sobre as discussões acaloradas no Plenário da Câmara. Ele disse também que o vereador 'Pipo' faz barulho por não ter trabalho e que 'comprou' a briga do vereador Chico Lopes por se tratar de uma pessoa idosa, que merece respeito.

Por Buri Conectado
Presidente da Câmara de Buri encerra sessão após bate boca entre vereadores. Presidente da Câmara de Buri encerra sessão após bate boca entre vereadores. Reviewed by Buri Conectado on 13:42:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video