Presidente da Câmara pede explicações a SABESP sobre o despejo de esgoto no córrego da Biquinha.


O presidente da Câmara Municipal de Buri Celso Caiubi protocolou nesta terça feira (13) junto a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) um ofício solicitando de forma emergencial, informações sobre o despejo de esgoto não tratado no córrego Tijuco Preto (Biquinha) e quais medidas serão tomadas pela companhia.

Segundo o documento, moradores da Vila Sene e outros que vivem às margens do córrego que corta a cidade, estão reclamando do mau cheiro. O presidente do Legislativo aponta ainda que os dejetos despejados irregularmente no córrego estão poluindo também o rio Apiaí Guaçu.

O Buri Conectado lembra ainda que o córrego beira uma região conhecida pela existência de nascentes que além de nomear o trecho popularmente conhecido por 'Biquinha', por décadas inspiraram o bordão:

"... quem bebe a água da Biquinha sempre volta" referindo-se aos turistas que retornam a passeio na cidade.

As reclamações apontadas por Celso Caiubi no ofício coincidem com as recebidas essa semana pelo Buri Conectado.

Moradores da Vila Marcolina também reclamaram do mau cheiro do córrego que divide o bairro com a São José. O presidente da Câmara disse que irá averiguar a situação.

Nós tentamos contato com o gerente do Posto de Atendimento da SABESP em Buri mas até o momento não obtivemos respostas.


Por Buri Conectado


Presidente da Câmara pede explicações a SABESP sobre o despejo de esgoto no córrego da Biquinha. Presidente da Câmara pede explicações a SABESP sobre o despejo de esgoto no córrego da Biquinha. Reviewed by Buri Conectado on 18:56:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video