Além de destruir vegetação incêndio causa controvérsia. Entenda.


O incêndio que começou no final da tarde e avançou a noite dessa quarta feira (18) numa vegetação às margens da Vicinal Tertulino Gonçalves de Albuquerque - entre Buri e o trevo 18 - gerou polêmica e controvérsia.

Não foi uma e nem duas, mas várias fontes informaram que ao contactar a Guarda Civil Municipal foram informadas de que os dois caminhões pipa da prefeitura - que dão auxilio nessas ocasiões até a chegada do Corpo de Bombeiros - estavam quebrados.

Nós entramos em contato com o prefeito Omar Chain para saber se realmente esses veículos estavam danificados. O prefeito imediatamente desmentiu e disse que um caminhão pipa já estava no local auxiliando no combate as chamas.

Apesar disso Omar disse que o município não dispõe de material adequado e pessoal especializado em incêndios e confirmou que os veículos estão com problemas.

" Um [caminhão] está em manutenção - troca de turbina - o vermelho foi lá [local do incêndio]. O caminhão “Azul” está trocando a turbina, fica pronto amanhã [quinta feira]. O vermelho está com um vazamento no RADIADOR, mas está funcionando até que a turbina do azul seja trocada e aí sim poder desmontar o RADIADOR que está vazando para conserto" disse o prefeito.

Sobre as várias informações repassadas ao BC referente aos caminhões estarem quebrados, Omar Chain disse que tratava-se de informações erradas e nos sugeriu cautela.

"Cuidado com informações erradas, cuidado" disse.

Acontece que durante a pergunta nós erramos e ao invés de questionarmos referente ao radiador - destacado duas vezes na fala do prefeito acima - nós mencionamos 'CARBURADOR', o que na prática não isenta as falhas aparentes.

Internautas também manifestaram em grupos de troca de mensagens dizendo que recentemente funcionários de uma serraria tiveram que apagar um incêndio próximo a empresa, devido as mesmas alegações, caminhões pipas quebrados. Essas informações também foram repassadas ao prefeito que disse que estávamos chamando-o de mentiroso.

Posteriormente Omar Chain fez questão de nos mandar um áudio do motorista do caminhão pipa confirmando que esteve no local, que o trabalho havia sido espetacular e que o fogo tinha sido controlado.

O Buri Conectado confirmou que o caminhão realmente esteve no local (19h30) que o incêndio havia sido controlado e que um caminhão pipa de uma propriedade vizinha havia auxiliado no combate as chamas.

"Até o começo do ano teremos um caminhão zero quilômetro de BRIGADA DE INCÊNDIO! Com maior número de guardas com o curso de brigadistas. Inclusive oito se apresentaram há um mês e estão em treinamento.Por isso que o novo caminhão que iremos licitar , maior e mais equipado , ficará “SOMENTE À DISPOSIÇÃO DA GCM " finalizou Omar.

Até o momento as causas do incêndio não foram mencionadas.

Por Buri Conectado
Além de destruir vegetação incêndio causa controvérsia. Entenda. Além de destruir vegetação incêndio causa controvérsia. Entenda. Reviewed by Buri Conectado on 23:38:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video