Choveu e ventou forte durante a manhã desse domingo (01) em Buri. A chuva era esperada devido ao tempo seco e as condições propícias às constantes queimadas, mas sua intensidade trouxe alguns transtornos.

Na Vila Marcolina a forte enxurrada mais uma vez invadiu algumas casas próximas a ponte. Os moradores disseram não ser a primeira vez que isso ocorre, inclusive numa outra ocasião o Buri Conectado esteve na região mostrando os estragos. Eles informaram que posteriormente uma equipe da prefeitura esteve no local realizando alguns reparos, mas ao que parece não foi suficiente pra conter definitivamente o problema.

A chuva dessa manhã levou água e lama pra dentro da casa de uma idosa de 70 anos que ficou bastante assustada e temeu o pior. Preocupados por morar sozinha, familiares foram até a casa dela e registraram as imagens. Eles pedem que a prefeitura tome providências que solucione definitivamente o transtorno.

Em outro ponto da cidade uma árvore caiu, arrebentou parte da fiação elétrica e bloqueou o trânsito de veículos na estrada que dá acesso ao bairro Nova Esperança.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e esteve no local. Segundo a GCM foi feito contato com um prestador de serviços da prefeitura que realizou o corte da árvore.

Ainda segundo informações o trecho já foi liberado.





Imagens acervo GCM e Moradores
Por Buri Conectado