O vereador Joaquim Fonseca 'Pipo' postou orgulhoso em grupos de troca de mensagens, um quadro referente ao PDL 'Projeto de Decreto Legislativo' nº 46/2019 em que concede ao deputado federal Eduardo Bolsonaro - filho do presidente da República - o Título de Cidadão Buriense.

A honraria foi promulgada durante sessão ordinária na Câmara Municipal em junho desse ano e gerou polêmica, frente a questionamentos sobre quais seriam os serviços relevantes/ prestados pelo deputado federal a Buri.

Em resposta ao Buri Conectado o vereador - autor do 'TCB' -reconheceu na época que Eduardo Bolsonaro não havia enviado nenhum recurso à cidade assim como, segundo ele, outros que foram homenageados.

"É verdade que o deputado em questão AINDA, não liberou nenhum recurso para o município, assim como 95% dos homenageados, e isso nunca gerou tamanha discussão" disse 'Pipo'.

Para o vereador o 'TCB' criará um certo vínculo com Eduardo Bolsonaro e essa aproximação trará segundo ele, benefícios para a cidade.

"A presença dele no nosso município é bom para o nosso povo de bem, quem sabe não podemos explorá-lo de modo a conseguir ainda mais benesses para o nossas crianças e, paralelamente, acabar com esse discurso pequeno de "o que ele fez por nós?", a questão é O QUE ELE PODE FAZER POR NÓS?" mas por outro lado, o índice de dor de cotovelo subiu exponencialmente nos últimos dias, de modo a me fazer estar ainda mais convicto de que fiz a coisa certa" disse o vereador.

Entramos em contato novamente com o vereador 'Pipo' e questionamos se o deputado federal Eduardo Bolsonaro realmente viria até Buri receber a honraria e quando estava previsto.

Joaquim Fonseca respondeu apenas sobre a cerimônia, que segundo ele será em breve e deve ser comunicada com sete dias de antecedência. O vereador frisou que os custos com a placa será coberto com dinheiro próprio.


Imagens: Ilustrativa internet e acervo do vereador Joaquim Fonseca
Por Buri Conectado