O motorista que atropelou e matou uma jovem de 15 anos no bairro São José vai a júri popular no Plenário da Câmara Municipal de Buri nessa sexta feira (27).

O caso aconteceu em 26 de abril de 2014 na rua Floriza Lopes e ganhou grande repercussão na cidade e região.

A Polícia Militar de Buri informou na época que o motorista aparentava embriaguez e realizava manobras arriscadas "cavalinho de pau" quando atingiu a jovem que estava sentada na calçada lançando-a contra um muro.

Ele [motorista] precisou ser levado pela PM para outra cidade a fim de que se evitasse seu linchamento.

Em novembro de 2017 durante o júri popular na época o Conselho de Sentença reconheceu que naquela noite o motorista estava com a capacidade psicomotora alterada "bêbado" em virtude da ingestão de bebida alcoólica o que causou a morte da adolescente. Na ocasião ele foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.

O motorista pleiteou a anulação do julgamento sob alegação de que foi obrigado a usar algemas durante a sessão do júri - o que lhe teria causado constrangimento ilegal - ou a absolvição da sentença por não haver segundo ele, prova da ocorrência de dolo eventual.




O Superior Tribunal de Justiça determinou então que uma nova sessão do júri fosse realizada.

Integrarão o Conselho de Sentença nessa sexta feira (27) sete jurados que foram sorteados
pela juíza Dra. Natália Cristina Torres Antônio, diante dos representantes do Ministério Público, da OAB e da Defensoria Pública.

Deverão ser ouvidas quatro testemunhas de defesa e cinco de acusação. O réu responde por homicídio qualificado. A previsão é de que a sessão do júri que iniciará as 09h30 da manhã se estenda e seja concluída no fim da tarde.




Imagens arquivo Buri Conectado
Por Buri Conectado