A prefeitura de Buri abriu sindicância para apurar um acidente envolvendo dois guardas civis municipais. Segundo o prefeito de Buri o acidente teria ocorrido no bairro da Capelinha há cerca de dez dias. É possível notar que a frente da viatura da Guarda Civil Municipal ficou bastante danificada.

Omar Chain informou que o valor para o conserto do veículo não foi definido, mas já adiantou que não ficará barato.

Ainda segundo o prefeito, assim que que sair o resultado da comissão - que apura o caso - o relatório será analisado por procuradores da prefeitura e só depois tomará conhecimento detalhado para providências cabíveis.



Guarda Civil Municipal ainda na pauta.

O ex prefeito Ú Fonseca comentou num grupo de troca de mensagens, ser contra o armamento da GCM e que se voltar a administrar a prefeitura de Buri, deverá realizar algumas mudanças, entre elas; recolherá todo armamento que por ventura tenha sido distribuído pelo atual governo e impedirá que agentes da GCM apliquem multas diversas, incluindo pela falta de cinto de segurança.

Para o ex prefeito a Guarda Civil Municipal deve proteger o patrimônio público, fiscalizar o tráfego de caminhões pesados que segundo ele, destroem o asfalto, fiação elétrica e de telefonia, entre outros.

Ao Buri Conectado Ú Fonseca disse ainda que além dessas ações, em seu governo a GCM auxiliava na troca de lâmpadas queimadas em postes diversos.

Dois carros e dez bicicletas motorizadas a serviço da GCM já seriam suficientes, relatou o ex prefeito que emendou dizendo que seria a favor do armamento se os agentes fossem preparados para o manuseio de arma de fogo, se tivesse havido melhoras após todo investimento e se o número de acidentes e colisões não tivessem aumentado, segundo ele, 500% .




No Trânsito.

A Guarda Civil Municipal de Buri em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito está realizando a Semana de Conscientização no Trânsito. As 'blitz' estão ocorrendo em lugares diversos e contam com a participação de alunos da rede municipal de ensino.

Agentes da GCM e alunos entregaram panfletos com ilustrações referente as regras para se ter um trânsito mais seguro, sem acidentes.

Por Buri Conectado