Equipes do Pronto Atendimento Municipal acionaram a Policia Militar de Buri na noite dessa segunda feira (21) após uma mulher de 33 anos buscar atendimento médico sob alegação de que havia sido estuprada.

Segundo a PM, assim que chegaram no PA a vítima já havia sido atendida e liberada, porém permaneceu a espera da guarnição.

Conversando com a mãe da vítima os policiais tomaram conhecimento de que tratava-se de uma 'pessoa especial' e que antes de buscar atendimento médico, ela havia chego em casa muito assustada sangrando e pedindo socorro.

Ainda segundo a Polícia a vítima informou que estava passando em frente a um ponto de ônibus - capela de São José - quando teria sido surpreendida pelo suspeito de 27 anos que teria pego-a pelo braço e arrastado-a até a região da estação ferroviária. Lá ele teria aproveitado-se da falta de iluminação e obrigado a mulher a ter relações sexuais.

Aparentemente machucada ela informou aos policiais quem havia feito aquilo. Os PM's foram até o endereço do suspeito, bastante conhecido inclusive no meio policial. O homem foi encontrado e conduzido até a unidade de saúde para reconhecimento. Ao chegar com o suspeito, a vítima agarrou - trêmula e muito nervosa - os policiais e disse ter reconhecido o homem.

O suspeito recebeu voz de prisão e com apoio da Guarda Civil Municipal foram todos conduzidos até a Central de Flagrantes de Itapeva. Porém segundo informações o delegado plantonista não ratificou a voz de prisão em flagrante sob a seguinte alegação:

"... que diante das alegações coligidas, trata-se de provável crime de estupro, cuja vitima aparentemente é alienada mental, entretanto não existe indícios suficientes da materialidade do crime e as versões apresentadas pelas vitimas e indiciado são controvérsias, logo nesta fase sumária de convicção não é possível a autuação em flagrante do suposto autor. Determinando a expedição de requisição de exame de corpo de delito da vítima para eventual comprovação material do delito, bem como a suposta alienação mental da vítima, para que os fatos sejam melhor apurados posteriormente em sede inquérito policial".

Por Buri Conectado