O vereador Francisco Lopes - Chico - falou ao Buri Conectado sobre a  proposta polêmica que pretendia alterar o nome do Plenário da Câmara Municipal de Buri, atualmente Dr. João Domingues de Oliveira.

Logo no início da sessão ordinária de hoje o presidente da Câmara Celso Caiubi informou a retirada do projeto da pauta. Chico Lopes negou que seria por conta da repercussão negativa e disse que o presidente atendeu a pedidos de familiares do homenageado, a fim de evitar desgastes entre as famílias.

Ele afirmou que apesar de assunto ter sido discutido há um tempo, não haverá alteração quanto ao nome do Plenário e garantiu que ninguém será 'desomenageado'.

O vereador disse que o projeto atual prevê nomear o prédio do Poder Legislativo e homenagear Edmir Mendes Rodrigues - duas vezes presidente da casa de leis.

João Emílio Domingues filho de João Domingues de Oliveira falou ao Buri Conectado, assim que o projeto foi retirado. Ele disse que soube do assunto no ultimo sábado por outros vereadores e que ficou indignado.

"Um homem que lutou tanto pelo nosso município, o homem foi cinco vezes prefeito, três vezes vereador e se ele recebeu isso é porque tem um passado limpo, um passado maravilhoso, enfim, foi uma homenagem feita pra ele, ele teve uma história e poucos políticos tiveram tanta história, e história não se tira fora", disse João Emílio

Para João Emílio, o vereador Chico Lopes voltou atrás após perceber segundo ele, o 'erro' que cometeu e acredita que o vereador não volte a cogitar tal mudança.

O ex vereador Gilmar Rosa também comentou sobre o ocorrido e disse que Chico Lopes perdeu mais uma vez para os 'correligionários dominguistas'.

" ... acompanhamos a repercussão nas redes sociais e no Buri Conectado e percebendo que as pessoas não aprovaram, achamos por bem vir aqui defender o nome do saudoso João Domingues de Oliveira. Se não houvesse a repercussão e manifestação por parte de alguns munícipes, esse projeto iria passar. Mais uma vez Chico Lopes perdeu para seus correligionários que aqui estão, como sempre ele perdia para João Domingues nas urnas  e hoje também ele perderia aos correligionários que vão defender João Domingues em qualquer circunstância" disse Gilmar Rosa.

Segundo Chico Lopes o projeto retirado hoje da pauta deve retornar, mas não irá afetará a homenagem dada a João Domingues de Oliveira.

Por Buri Conectado