Além de ser um espaço de lazer e um monumento atrativo à burienses e turistas - o Tubarão cartão postal de Buri -  transformou-se num ambiente de leitura.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação de Buri, Instituto Votorantim e a Suzano que há dois anos desenvolve na cidade o programa 'Parceria Pela Valorização da Educação' (PVE).

O objetivo entre ambas [Votorantim e Suzano] é contribuir com a melhoria da educação pública em Buri e cidades onde atuam, por meio de mobilização social e do apoio à qualificação das práticas de gestão educacional.

Parceria Pela Valorização da Educação: O 'PVE' é um importante aliado para a educação municipal, com envolvimento da equipe técnica da secretaria, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e alunos. A formação do programa fomenta o desenvolvimento de competências para essas pessoas e para mobilização social em prol da educação, resultando na melhoria da aprendizagem dos alunos. O trabalho é desenvolvido de forma direta com duas frentes de gestão, sendo uma com a Secretaria de Educação e Gestores Escolares, e a frente de Mobilização Social, com lideranças comunitárias e com jovens.

A inauguração da sala de leitura [no interior do Tubarão] aconteceu durante a tarde dessa quarta feira (20) e contou com a presença do prefeito de Buri Omar Chain, secretários municipais, profissionais da educação e alunos da rede municipal de ensino.



Fotos Fernando Rodrigues
Por Buri Conectado