Moradores questionaram durante as celebrações natalinas sobre a forte coloração da água que saiu das torneiras em vários pontos da cidade. Uma moradora da Vila Sene enviou ao Buri Conectado uma foto mostrando como estava a água ao encher a piscina.

Um morador do Além Linha publicou um vídeo na página do Buri Conectado, enquanto enchia uma banheira pra o filho tomar banho, questionando sobre a coloração escura da água. Nos comentários outros internautas informaram estarem passando pelo mesmo dilema.

Nós entramos em contato com o gerente do Posto de Atendimento da SABESP em Buri Marcelo L. Morais para entender o que ocorreu. Ele informou que já havia sido alertado sobre o ocorrido e que desde então tomou as medidas necessárias para sanar o problema.


Ele explicou o porquê da coloração escura da água em alguns pontos. Segundo Marcelo L. Moraes foram feitas descargas na rede de distribuição e que as vezes é preciso fazer o mesmo procedimento na rua ou mesmo no relógio que apresenta o problema.

Esse procedimento chamado de 'descarga' é feito exatamente para manter limpo toda a extensão da rede e a água geralmente é descartada. 

 "(...) Importante sempre que houver um ponto assim, ligarem na central de atendimento pra podermos solucionar o problema o quanto antes" disse Marcelo.

Após sermos informados de que novas descargas seriam feitas nas ruas que apresentaram o problemas, procuramos os moradores para saber sobre a coloração da água. Na Vila Sene o sinal foi positivo, a moradora disse que a água estava normal. Até o fechamento dessa matéria não recebemos a resposta do morador do Além Linha.

Em caso de transtornos é necessário ligar na Central de Atendimento Sabesp: 08000550195

Por Buri Conectado