Grande parte da população de Buri além de gostar, proteger, etc, tem um animal de estimação em casa. Os cães são companheiros e protetores, mas abandonados podem acarretar transtornos e até ser perigoso.

O que aconteceu na última segunda feira (23) durante o especial de Natal ilustra o abandono desses animais.

Enquanto apreciavam as apresentações no coreto, burienses foram surpreendidos por inúmeros cachorros na praça 09 de Julho. Sentar e se alimentar tornou-se uma missão impossível.

Na euforia por um pedaço de carne ou qualquer tipo de alimento, alguns cães avançaram em pessoas e até em crianças, enquanto se alimentavam e assistiam as apresentações. Também foi possível perceber que eles atacaram ciclistas e motociclistas que circularam em torno da praça 09 de Julho.

Quem tentou gravar ou transmitir ao vivo o especial de Natal, não conseguiu devido aos latidos constantes.

Abandonados ou não a cidade dispõe de um canil. O local é adequado para esses animais aparentemente abandonados. Lá eles recebem abrigo, alimentação e todo tipo de tratamento antes de serem disponibilizados para adoção. Nós não conseguimos localizar os responsáveis pelo canil ou pelos cães mencionados para relatar sobre.

Deixamos aqui o alerta para os possíveis donos ou responsáveis pelos cuidados desses animais, para que cuidem devidamente e os mantenham em suas propriedades, garantindo a segurança tanto dos animais, quanto daqueles que optarem reunir-se em família ou amigos na praça central de Buri nesse fim de ano.

Vejam como estavam alvoroçados os animais durante o especial de Natal na praça 09 de Julho.


Por Buri Conectado