O prefeito de Buri Omar Chain convocou nessa quarta feira (15) uma coletiva de imprensa pra anunciar sua pré candidatura, à reeleição. Omar pretende disputar a reeleição ao lado de sua esposa Ivone Chain, outra revelação que segundo ele, causaria repercussão.

O prefeito citou que possui uma lista de pessoas  interessadas na vice liderança do Executivo, mas por questão de confiança, optou por Ivone Chain. Ele mencionou uma publicação recente feita pelo vereador cassado Gilmar Rosa.

Trata- se segundo Omar, do parecer do 'promotor de acusação' de um processo que tramita contra ele na Justiça, referente a denúncia de possível omissão na prestação de conta de campanha, de abastecimento de veículos - carro e caminhões - durante suas carreatas enquanto candidato.

No pronunciamento transmitido ao vivo pelo Buri Conectado Omar confirmou a existência do processo, mas negou ter autorizado o abastecimento. Ele disse que, caso a Justiça considere a acusação em todas as instâncias e afaste-o da administração, pretende 'não depender' em suas palavras, de vice prefeito para prosseguir com seu projeto de governo.

Ele reconhece que a Justiça pode afastá-lo de suas funções políticas mesmo sendo reeleito - dependendo do entendimento do juiz - mas não pode impedi-lo de ir e vir. O prefeito refere-se a ir até Brasilia (DF) ou ao encontro de deputados 'amigos' para buscar recursos para a cidade, que nessas circunstâncias poderá estar aos cuidados de Ivone Chain.

Omar acredita não ser preciso renunciar para concorrer a reeleição ao lado de sua esposa, mas informou estar preparado para deixar a administração pública em março de 2020, se necessário.

Foto acervo do prefeito Omar Chain
Por Buri Conectado