Vigilância Sanitária visita casa na Vila Rosa com infestação de insetos.


Representantes da Vigilância Sanitária de Buri estiveram durante a manhã dessa terça feira (21) na Vila Rosa, para verificar a infestação de um inseto, com características semelhantes a de um Barbeiro.

Os insetos começaram aparecer na casa de Janaína Amaral há cerca de 04 dias, vindos de um terreno vizinho.

A sogra de Janaína informou ao Buri Conectado ter perdido o marido há um tempo, diagnosticado pela doença de Chagas. Ela disse ainda que após a morte do companheiro recebeu cartilhas e informações a respeito do Barbeiro e que achou bastante parecido com os insetos que infestaram a casa da nora.

Ao Buri Conectado Janaína disse que foi orientada pela equipe da Vigilância Sanitária a dedetizar a casa. Segundo ela, a equipe informou que notificaria a proprietária do terreno vizinho, de onde partiram os insetos, para providências.

Segundo Ronaldo Danilo - Vigilância Epidemiológica - o material coletado hoje durante a vistoria da Vigilância Sanitária será enviado nessa quarta feira (22) para a Superintendência de Controle de Endemias 'SUCEN' - Itararé - para análise. Devido a demanda do laboratório, não há segundo ele, um prazo para o resultado.

O Buri Conectado enviou fotos e videos dos insetos à especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro. Numa primeira análise foi DESCARTADA a possibilidade de ser o temido inseto Barbeiro. Novas imagens foram enviadas para uma nova averiguação.

"Segundo nossos especialistas, a hipótese mais provável é de que não se trata de um Barbeiro. É provavelmente um predador, um inseto muito parecido com o Barbeiro. Para identificação mais precisa, o ideal é que as imagens sejam feitas pelo outro lado do inseto, uma vez que os Barbeiros são classificados pelo aparelho bucal. Pelo que mostra a foto, trata-se de uma ninfa, que não tem asas, são filhotes e provavelmente são predadores" [sic]

Por Buri Conectado

Vigilância Sanitária visita casa na Vila Rosa com infestação de insetos. Vigilância Sanitária visita casa na Vila Rosa com infestação de insetos. Reviewed by Buri Conectado on 21:23:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video