Durante pronunciamento publicado em sua rede social durante a manhã, o prefeito de Buri falou sobre a cancelamento financeiro do carnaval.

Omar Chain disse que o 'carnaval humilde' será custeado pela iniciativa privada e que a prefeitura não gastará 'um centavo' com a folia esse ano. O prefeito mencionou alguns eventos desde o final do ano passado a exemplo do Natal, réveillon, incluindo as celebrações do aniversário da cidade ocorridas no final de janeiro e que apesar da prefeitura ter gasto o menos possível, a cidade vive uma sequência de festas.

O prefeito destacou ainda que a folia esse ano usufruirá de tudo que a cidade já dispõe, referindo-se ao coreto que servirá de palco, a decoração que será reaproveitada do ano passado, segurança através da Guarda Municipal, ao Centro de Eventos Roque Rosa Lima para as matinês ou em caso de chuvas, entre outros.

"Se você esperava um grande carnaval para não ir viajar, infelizmente a notícia é que, não haverão blocos e escolas de samba desfilando na rua, não haverá palco, não haverá banda contratada" disse Omar.

O prefeito disse também que é preciso focar naquilo que é melhor para a população e lembrou que está em seu último ano de mandato - há 58 dias de deixar o cargo de prefeito municipal, devido a pretensões políticas já mencionadas por ele - que tem responsabilidades a cumprir e que por isso não poderá custear o carnaval esse ano.

Aos que ficaram insatisfeitos e que por conta da decisão pretendem viajar durante o carnaval, Omar Chain desejou uma ótima viagem e alertou:

"Se beber não dirija e se dirigir não beba" disse.

Acompanhe o pronunciamento na íntegra.



Por Buri Conectado