O Posto de Saúde da Família (PSF) São José reabriu suas portas nessa segunda feira (17) inteiramente repaginado. A unidade de saúde passou por reforma total e teve seu layout reconstruído.

Por conta disso, os atendimentos haviam sido transferidos temporariamente para uma outra unidade - PSF Júlia Ribeiro - no Centro da cidade.

A inauguração se deu de forma singela. Nas palavras do prefeito Omar Chain sem alardes, rojões, salgadinhos ou bebidas.

Numa publicação em sua rede social o prefeito disse que o intuito da reforma é oferecer tanto para os pacientes do bairro e proximidades, quanto para os profissionais servidores, uma estrutura digna.

"Apenas oferecendo aos nossos colaboradores que ali trabalham um prédio com estrutura digna e principalmente aos pacientes do São José e adjacentes, um local humanizado para serem atendidos" [SIC]

O PSF São José conta com várias especialidades, entre elas, clínico geral, pediatra, ginecologista, atendimento de enfermagem e dentista. Em média são atendidos mensalmente na unidade 600 pacientes.

A secretária de saúde Iveline Cariati informou que o objetivo é expandir os atendimentos e que logo a unidade central será inaugurada.

Veja o antes e depois do PSF São José.



Fotos acervo do prefeito de Buri
Por Buri Conectado