Prevendo uma recessão econômica frente as restrições de combate ao avanço do Covid-19, sugeridas pelo governo do estado, a (ACIAB) Associação Comercial de Buri pretende promover campanhas de conscientização aos consumidores de Buri, durante o período.

Até que a situação esteja normalizada a recomendação é pra que os consumidores burienses optem por profissionais, produtos e serviços mais próximos - rua, bairro, cidade - e evitem aglomerações e viagens em coletivos.

A medida prevê além de manter a cidade livre dos riscos do novo coronavírus, impedir que empresários e pequenos comerciantes tenham que demitir ou encerrar suas atividades comerciais pelo isolamento dos cidadãos.

O presidente da ACIAB Maciel Pedro do Santos mencionou que grandes empreendimentos e redes comerciais serão impactados com as medidas, mas serão os pequenos empresários os mais afetados.

"(...) estamos acompanhando o desfalque econômico no mundo por conta do coronavírus, também as medidas do ministro da economia Paulo Guedes, a  exemplo dos R$ 147 bi que será injetado na economia brasileira, do aumento do número de beneficiários do Bolsa Família e da ampliação de crédito a aposentados e pequenas empresas, para conter os efeitos da Covid-19. Tudo isso é positivo, uma maneira de fugir da crise, mas nós cidadãos conscientes temos que fazer a nossa parte. O momento é de empatia e união a favor de Buri" disse

Por Buri Conectado