O governador de São Paulo João Dória já recomendou, o prefeito de Buri Omar Chain também. Um dos principais apelos das autoridades de saúde é a higienização e que se evitem aglomerações durante a rápida expansão da covid-19.

Muitos líderes religiosos em Buri já acataram as medidas contra o avanço do coronavírus e estão realizando suas transmissões pela internet, sem aglomeração e recomendando que fiéis assistam de casa.  

Trechos da cerimônia religiosa que aglomerou homens, mulheres, crianças e até idosos - principal alvo do novo coronavírus - conforme se observa nas imagens, foi transmitido ao vivo nesse domingo (22) por um fiel.

No perfil do Facebook é possível identificar que trata-se de uma cerimônia denominada como 'Congresso de Jovens Guerreiros de Cristo' e que se estende desde a última sexta feira (20), conforme as transmissões on line.

Por conta desse tipo de comportamento e da falta de cuidados por parte da população, o governo de São Paulo decretou essa semana quarentena por 15 dias em todo Estado de São Paulo. 

A medida obriga o fechamento também do comércio e mantém apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança.

Por Buri Conectado