Começou hoje a 22º segunda campanha de vacinação contra gripe influenza em todo Brasil. As 850 doses enviadas pra Buri esgotaram-se hoje, assim como ocorreu em cidades da região, conforme explicou o vereador Ronaldo Danilo durante a Sessão da Câmara de hoje.

A previsão é de que até a próxima quarta feira (25) o governo de São paulo libere a nova arremessa das doses.

Hoje foram imunizados idosos e profissionais de saúde do município. Esse público poderá procurar os pontos de vacinação até dia 16 de abril, quando inicia a próxima etapa da campanha.

Veja o cronograma.

A segunda etapa inicia em 16 de abril e focará professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pessoas com doenças crônicas.

 A partir do dia 09 de maio a vacina será estendida a crianças de 06 meses a menores de 06 anos, grávidas, puérperas, pessoas com 55 anos ou mais, indígenas e pessoas com deficiência.

O dia 'D' da Campanha contra a gripe influenza em Buri será no dia 09 de maio.

A vacinação nesse período será realizada das (08 as 17h) em ambientes abertos e arejados, a exemplo das escolas Julieta S. Monteiro (São José), creche Zélia Campos (Biquinha), Jonas Pires (Jd. Bela Vista) e no pátio do PSF da Vila Rosa.

O paciente deverá apresentar a carteirinha de vacinação. É importante que os públicos mencionados sigam corretamente as etapas de vacinação, dentro dos prazos estipulados pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Buri informou que as doses só serão disponibilizadas ao público especificado, contada. Portanto as pessoas que não se enquadrarem nesses perfis não serão, vacinadas nessa campanha.

Foto acervo Atonio Carlos Stecca
Por Buri Conectado