Gilmar Rosa protocola denúncia na Câmara Municipal contra o vereador Renato V. Cassu por 'falta de decoro'.


O ex-vereador Gilmar Rosa protocolou nessa segunda feira (02) na Câmara Municipal de Buri, uma denúncia em que solicita aos vereadores, uma apuração sobre a possível falta de decoro por parte do vereador Renato Vieira Cassu.

A denúncia segundo Gilmar, é baseada numa matéria publicada pelo Buri Conectado no final de outubro do ano passado.

A Matéria

Na ocasião foram ouvidos dois servidores (um deles exonerado) que apontaram tanto o vereador Renato como o secretário de obras Claudio de Oliveira, por suspeita de peculato apropriado, relacionado a um possível desvio de gramas.

Dos dois operadores das máquinas Bobcat, um confirmou ao Buri Conectado na época, que teria levado várias viagens de grama até a propriedade do vereador, atendendo segundo ele, a ordens do secretário de obras. Ele informou ainda que já havia sido ouvido pela Polícia Civil, que na época o vereador o procurou sugerindo que não falasse 'a verdade' e que a partir do conhecimento sobre seu depoimento na Delegacia, passou a ser perseguido pelo secretário.

O ex-servidor Silas Albuquerque disse também ter visto [em 2017]  o vereador Renato pedir ao então secretário de obras, que levasse parte da grama que estava sendo plantada na extensão da ciclovia - bairro da Capelinha - até sua propriedade no mesmo bairro. Segundo Silas, o secretário teria dado a ordem para que os funcionários atendessem ao pedido do vereador e levassem a grama até sua propriedade

Em resposta ao BC naquela ocasião, o vereador Renato informou que teria ouvido dizer que ele [Silas Albuquerque] teria denunciado o secretario de obras por conta de ter sido exonerado, após sindicância. Ele falou ainda que o objetivo de Silas era 'queimar' a atual administração e o responsável pelo setor do qual ele foi exonerado. Renato atribuiu as acusações a um movimento político, que tem segundo ele, intenção de desaboná-lo frente ao trabalho que vem desempenhando no Legislativo e negou ter pedido a grama.

O secretario de obras 'Claudião' também se manifestou na época e negou ter autorizado envio de gramas ao vereador. Ele atribui as acusações ao fato de cobrar trabalho de alguns funcionários que segundo ele, não cumprem suas obrigações adequadamente. O secretário disse ainda que teve conhecimento de que o vereador havia comprado a grama - particularmente - e que não acreditava que ele [vereador] havia pego do depósito. Um outro motivo para revolta de alguns funcionários segundo Claudião, estaria ligado a ele ter proibido serviços particulares remunerados, praticados por funcionários durante expediente - os chamados 'serviços por fora' e negou qualquer tipo de perseguição contra o servidor.

Hoje.

No documento protocolado por Gilmar Rosa nessa segunda feira consta um áudio, que teria sido gravado pelo servidor e que segundo postado por Gilmar em sua rede social, demonstra que o vereador teria coagido o funcionário, oferecendo-lhe melhores condições de trabalho através de sua influência, caso voltasse atrás no que havia dito a Polícia.




Nós confirmamos junto ao Presidente da Câmara Celso Caiubi a existência do áudio, mas não tivemos acesso ao conteúdo.

Celso Caiubi informou que a denúncia deverá ser apresentada na próxima Sessão Ordinária, prevista para o dia 09 de março e que uma Comissão Especial de Inquérito poderá ser aberta, caso os vereadores acatem a denúncia.

Por Buri Conectado

Gilmar Rosa protocola denúncia na Câmara Municipal contra o vereador Renato V. Cassu por 'falta de decoro'. Gilmar Rosa protocola denúncia na Câmara Municipal contra o vereador Renato V. Cassu por 'falta de decoro'. Reviewed by Buri Conectado on 20:43:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video