O Ministério da Saúde antecipará a 22ª Campanha de Vacinação contra a gripe influenza. A vacinação acontecerá entre 23 de março a 22 de maio e será realizada por etapas, três no total.

A partir de 23 de março deverão ser vacinados Idosos e profissionais de saúde. A segunda etapa inicia em 16 de abril e focará professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pessoas com doenças crônicas. A partir do dia 09 de maio a vacina será estendida a crianças de 06 meses a menores de 06 anos, grávidas, puérperas, pessoas com 55 anos ou mais, indígenas e pessoas com deficiência.

O dia 'D' da Campanha contra a gripe influenza em Buri será no dia 09 de maio.

A vacinação nesse período será realizada das (08 as 17h) em ambientes abertos e arejados, a exemplo das escolas Cel Vitalino N. de Barros (Centro), Julieta S. Monteiro (São José), Jonas Pires (Jd. Bela Vista) e no pátio do PSF da Vila Rosa. O paciente deverá apresentar a carteirinha de vacinação.

É importante que os públicos mencionados sigam corretamente as etapas de vacinação, dentro dos prazos estipulados pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Buri informou que as doses só serão disponibilizadas ao público especificado, contada. Portanto as pessoas que não se enquadrarem nesses perfis não serão, vacinadas nessa campanha.

Por Buri Conectado