A informação sobre a existência de casos suspeitos de coronavírus em Buri se espalhou via whatsapp durante a tarde dessa segunda feira (16), provocou repercussão e medo entre a população.

Há pouco, uma mulher publicou em sua rede social que está de quarentena, bem como seus familiares que tiveram contato com ela. A mulher informou ainda que viajou recentemente a trabalho e que procurou o Pronto Atendimento Municipal de Buri logo que surgiram sintomas como resfriado e alergia.

Veja o relato.

"Boa tarde a todos. Venho por meio desta rede social informar que eu me encontro em quarentena, assim como meus pais e minha filha que tiveram contato comigo assim que cheguei de viagem de Brasília. Informo que estive viajando a TRABALHO , e que ao sentir alguns sintomas como de resfriado e alergia assim que cheguei em Buri , fui de imediato procurar o PA onde devo parabenizar a toda equipe que me atendeu, eu já tinha instruções sobre o caso e como devia me comportar mediante toda a população. Informo que é somente uma SUSPEITA, mas mediante tal situação estou em quarentena. Não é fácil vir em uma rede social se expor assim, MAS EU ME IMPORTO MUITO COM OS OUTROS , e informo que estou tomando todas as medidas cabíveis e acatei tudo o que foi meu indicado pelo médico e pelo Sr. Ronaldo da Saúde e toda equipe do PA. DESDE JÁ PEÇO A COMPREENSÃO DE TODOS, e também quero avisar que estou me cuidando o máximo possível. E por enquanto é só uma SUSPEITA". publicou.


O irmão de uma outra mulher que encontra-se em isolamento domiciliar, informou mais cedo ao Buri Conectado por telefone, que acompanhou a irmã nessa segunda feira (16) durante consulta no Pronto Atendimento Municipal de Buri. Segundo ele, a irmã que chegou do exterior há pouco tempo teria apresentado alguns sintomas similares aos da Covid-19.

Ainda segundo informação, trata-se de suspeitas e nada foi confirmado.

Nós procuramos a Secretaria de Saúde de Buri para apurar a veracidade das informações que estavam sendo ventiladas na internet. A secretária de saúde Iveline Cariati publicou uma nota a respeito do assunto.


 Por Buri Conectado