As '1000' mil doses da vacina contra gripe influenza estão esgotadas em Buri, segundo a Secretaria de Saúde.

Até aqui foram imunizadas 1.850 pessoas entre elas, idosos e profissionais de saúde, público alvo da primeira etapa da 22ª Campanha do Ministério da Saúde.

As 850 primeiras doses da vacina se esgotaram no primeiro dia da campanha em Buri [segunda feira 23] e em várias outras cidades da região. Segundo a secretária de saúde Iveline Cariati essa primeira etapa superou as expectativas.

O reabastecimento das vacinas em Buri, segundo um comunicado da Secretaria de Saúde, está previsto para 01 de abril. Até lá a imunização estará temporariamente suspensa.

Relembramos o cronograma.

A segunda etapa inicia em 16 de abril e focará professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pessoas com doenças crônicas.

A partir do dia 09 de maio a vacina será estendida a crianças de 06 meses a menores de 06 anos, grávidas, puérperas, pessoas com 55 anos ou mais, indígenas e pessoas com deficiência.

O dia 'D' da Campanha contra a gripe influenza em Buri será no dia 09 de maio. 

A vacinação nesse período será realizada das (08 as 17h) em ambientes abertos e arejados, a exemplo das escolas Julieta S. Monteiro (São José), creche Zélia Campos (Biquinha), Jonas Pires (Jd. Bela Vista) e no pátio do PSF da Vila Rosa. O paciente deverá apresentar a carteirinha de vacinação. É importante que os públicos mencionados sigam corretamente as etapas de vacinação, dentro dos prazos estipulados pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria informou que as doses só serão disponibilizadas ao público especificado e estão vindo contadas. Portanto as pessoas que não se enquadrarem nesses perfis ou fora do cronograma, não serão vacinadas.


Por Buri Conectado