O vereador Francisco Lopes - Chico - elaborou um projeto que pede a suspensão de cortes no fornecimento de água e luz de cidadãos burienses - em caso de atrasos - durante o isolamento coletivo sugerido pelas autoridades de saúde.

A ideia não é exclusiva nem do vereador e nem para Buri.

Preocupados com o cenário sombrio e incerto, alguns vereadores pelo Brasil tentam medidas pra aliviar os efeitos da covid-19 à população.

"Devido ao infeliz avanço do Coronavírus em nossa cidade, essa lei servirá para preservar a integridade e segurança da população menos assistida, principalmente os idosos, que ficam impedidos de se locomover para bancos, além de trabalhadores informais, os pequenos comerciantes, que podem não conseguir pagar suas contas nesse período, e serão os mais prejudicados economicamente com a situação da pandemia" postou Chico.

O vereador mencionou numa arte em que publicou na sua rede social que a água é fundamental nesse momento e que os trabalhadores informais e pequenos comerciantes sofrerão com a diminuição do movimento devido as restrições.

Chico relatou também que a Lei assegura a suspensão do corte na energia elétrica por 120 dias (em caso de atrasos) que por serem mais sensíveis ao coronavírus os idosos não poderão sair de casa e em decorrência disso demandarão de mais energia e água.

O vereador finalizou dizendo que muitos cidadãos não poderão sair de suas casas para pagar suas contas, pois estarão atendendo as medidas que evitam aglomerações.

Na prática o projeto não dispensa os consumidores do pagamento, apenas proporciona um tempo de carência para que o usuário, mesmo que em atraso, não fique sem o fornecimento do serviço. Porém ele deverá pagar os atrasados após o prazo.

Segundo informações a que o Buri Conectado teve acesso, o projeto será discutido na Câmara na próxima segunda feira.

Por Buri Conectado