A quarta feira foi de grandes filas na Lotérica e nos terminais da Caixa que ficam nas dependências da prefeitura. Lá estavam pessoas que tentavam receber seus benefícios e o auxilio emergencial do governo federal. Diferente do dia anterior, nesta quarta feira (29) havia dinheiro para o pagamento nos terminais da Caixa.

A Lotérica seguiu seus critérios para o pagamento; conforme o dinheiro entrava, através de pagamentos de contas/ boletos, eram liberados os benefícios.

A prefeitura através da Guarda Civil Municipal distribuiu máscaras aos cidadãos que aguardavam nas filas. Apesar da adesão da maioria, alguns relutaram em usá-las.

No pronunciamento feito pela manhã o prefeito reconheceu a dificuldade e disse que algumas pessoas guardam a máscara no bolso, amarram na bicicleta e até jogam nas vias públicas. Mas também lembrou que elas serão disponibilizadas somente até o dia 11 de maio, após, cada um deve comprar a sua.



Outra importante medida que vem sendo desrespeitada é o distanciamento.

Mesmo sob constante orientação da GCM as pessoas continuam se aglomerando. Solicitar que mantenham uma certa distância uns dos outros e lembrar que o risco de contaminação aumenta quando se está muito próximo, não tem surtido efeito. Há ainda quem não goste, questione e rebata as recomendações.

É certo que o novo coronavírus está avançando. Já existem casos da covid-19 na região e conforme disse o prefeito recentemente "(...) vai chegar em Buri". É fato também que cedo ou tarde as pessoas voltarão ao trabalho pois precisam se alimentar, vestir e manter seus empregos.

Por isso é fundamental o bom senso e o respeito às medidas de segurança para que a vida volte o quanto antes a normalidade.



Por Buri Conectado