Burienses estão debandando para abastecer seus veículos em cidades da região. Não apenas isto, mas também postando  os valores que estão pagando lá fora, bem abaixo dos preços praticados em Buri.

O Buri Conectado esteve em outro posto de combustíveis nessa sexta feira (03) para buscar mais informações sobre os motivos da disparidade entre os valores praticados lá fora com os daqui.

O gerente Marco Pretel reconheceu que os valores praticados em alguns postos estão abaixo do mercado, mas levantou suspeita quanto a qualidade desses produtos.

Ele disse que os postos podem sim reduzir seus combustíveis, de acordo com o que é repassado nas compras e lembrou, assim como foi dito pelos proprietários ouvidos ontem pelo BC, que o consumo na cidade é menor, portanto, a quantidade de combustível que é comprado acompanha a demanda, diferente de grandes redes que compram em grandes quantias e por isso conseguem preços mais acessíveis.

"Tem a questão da 'galonagem', um posto aqui em Buri vende em média 120 mil litros por mês, esses postos [de fora] vendem 500/600 mil litros, automaticamente quem compra mais, consegue mais descontos. Na base você já ganha uma porcentagem, já consegue uns centavos, quanto mais compra eles conseguem baixar o preço" explicou

O gerente informou ainda que os preços dos combustíveis em seu posto tiveram duas baixas recentes, a primeira na semana passada e a outra na última quarta feira (01). Ainda segundo ele, outra redução está prevista para esse sábado (04).

"Tem que baixar? Tem. Mas não esses preços que estão correndo lá fora. O consumidor tem que verificar a qualidade do combustível, fazer análise, testes pra evitar produto ruim que amanhã possa dar prejuízos a ele mesmo" disse Pretel.

Sobre a possibilidade de questionar junto a distribuidora a respeito dos repasses das refinarias, o gerente disse que tentaria e sugeriu que seria interessante todos os proprietários de bandeiras brancas tentarem também, negociar esses valores, dessa forma poderiam repassar aos seus clientes.

Imagem Ilustrativa
Por Buri Conectado