Burienses questionam desde domingo (19) o forte cheiro de óleo diesel na água tratada que está sendo distribuída nas torneiras. Ninguém sabe ao certo quando isso começou, mas muitos manifestaram nas redes sociais do Buri Conectado o incômodo.

"Acho que alguém jogou óleo diesel na caixa d'água daqui de Buri, está um gosto que dá até queimação no estômago. Hoje que notei isso, depois mais gente reclamou" disse um internauta.

Há relatos de que esse vazamento teria ocorrido durante uma manutenção na bomba. Uma internauta informou ter recebido essa informação de um representante da Cia.de saneamento básico do estado de São Paulo Sabesp, em visita a seu domicilio.

"Sobre o cheiro de óleo na água é o seguinte pessoal, foi feita uma manutenção na bomba e pode ter soltado um pouco de óleo dela mesmo. Sabesp já esteve em casa e disseram que ate amanhã já está resolvido o problema" publicou no grupo / Buri Conectado.

O vereador Reginaldo Correa 'Naldo' protocolou nessa segunda feira (20) um documento pedindo explicações à Sabesp diante das várias reclamações e juntou algumas delas para ilustrar. 

O Buri Conectado não conseguiu contato e também não recebeu até o momento nenhuma informação, como de costume, do gerente do Posto de Atendimento da SABESP em Buri, Marcelo L. Morais sobre o assunto.

Imagem ilustrativa
Por Buri Conectado